sábado, 3 de setembro de 2016

A Arte tem um significado infinito.





Missão da arte.

Ensinar arte com arte é o caminho.

O ensino da arte proporciona a alimentação dê sensibilidade e discernimento prático e integrativo. Interage de forma lúdica e espontânea no cotidiano, estimulando adequadamente o desenvolvimento.  Através do ensino com o extenso mundo da arte, o ser desenvolve o prazer em aprender e a desenvolver seu cognitivo através do olhar Observador.

Os sentidos permitem-nos “receber” estímulos do mundo que nos rodeia. Os sentimentos e emoções que daí decorrem, podem ser exteriorizados,comunicados e perfeitamente simbolizados. A ação expressiva funciona como uma projeção de um impulso para conhecer melhor o mundo dos seus próprios sentidos, espelhado na luz de si mesmo e deste encontro tão importante.

A pessoa com intuição e apurado sensorial num mundo em mudança, procura abordar transformações num tempo que deixa de ser uma mera cópia dos atos cotidianos e passa a prática espontânea, estimulada para a livre expressão, uma tendência desta nova Era,importando todo compromisso com conhecimento científico, tecnológico e ecológico, psicoemocional e positivo. Além da fundamentada ação quântica que isto tudo implica no campo da criatividade e saúde, voltada a melhor qualidade de vida. Em sua formação diversificada, está a busca pessoal que irá desencadear pesquisas na área de Arte.

Assim, com a aplicação do Projeto nesta base que denota  forma quadrada em sustento à  tríplice energia, podemos notar a interação e a socialização de conhecimentos entre eles, correspondendo às expectativas esperadas.
Tudo importa na medida da transposição didática a partir da Arte, a inter relação entre territórios sensoriais, pois a arte é o reflexo de uma energia que busca todas as linguagens artísticas. 


O ponto fundamental da arte é que ela constitui muito mais numa atividade, num fazer, do que num objeto a ser. O significado da prática expressa a ação, experimentando e apreciando,  atraindo contextos novos, tracionando novos paradigmas.
Há um alicerce para desenvolver a criatividade.

A aprendizagem é dividida por meio de sucessivas reorganizações do conhecimento. Atualmente a tecnologia e a mídia podem possibilitar preciosa ligação com outras áreas do conhecimento, assim prosseguir destacando a importância de obter um tratamento apropriado aos diferentes conteúdos. Um Ser em profunda aprendizagem tem mais facilidade para o senso de observação, indagação, sua liberdade de aprendizagem desenvolve sua expressão ao ver o mundo. Entendendo que o cotidiano é repleto de variedades sensoriais, imagens e produtos numa constante objetologia, com ação impressiva que permite que o indivíduo possa conhecer o mundo dos objetos, tecnologias e muito mais. O diário deste universo é vasto em conteúdos para a mente humana, onde há a influência com informações por níveis  de toda ordem, isto necessita de cuidados e autoconhecimento.

O grande desafio é contribuir para a construção da realidade através da liberdade pessoal e seguir apreciando. Desenvolvendo a sensibilidade e a criatividade, automaticamente desenvolve capacidades que levam a ir mais longe do que aquilo que lhe é apresentado, tendo um papel de destaque na assimilação dos conteúdos.
Por outro lado, há conhecimento teórico-prático, a harmonia  é essencial na formação do Ser e ajuda a  transfigurar visivelmente as ideías tão  diferenciadas,entre linguagens do visível, gestos e sons ou ainda pelos  movimentos  e apreciações,  desenvolvendo a trajetória maravilhosa.
Isto tudo em contato com a Fonte de uma pessoal história, expressa a vida criativa  e permite  ir analisando  seu melhor momento face as descobertas e ampliando alegrias, satisfações por tudo que o afeta e conduz.

As buscas  artísticas são janelas abertas ao diálogo, cuja prática é um fazer, pensar, refletir, interagir, conhecer e construir, praticando sua jornada essencial. Do artístico apropriado, energias fundamentais a serem concebidas, menos como criação genial misteriosa e mais como Expressão Criadora.

Assim, há que dar a possibilidade de procurar diferentes soluções, através das respostas designadas no exercício da pintura, do desenho, colocando à sua disposição um conjunto variado de possibilidades, com as quais deverá ser capaz de lidar progressivamente de forma mais construtiva.
A fundo muito mais do que isso, escolher os modos e recursos didáticos adequados para apresentar as informações, assim observando sempre a necessidade de introduzir algo essencial, entre os próprios registros de experiências únicas, que serão resignificados energeticamente quando a arte em si é expressa e há   um  agente que possibilita   transformar a realidade.
Esse mundo existe e é exterior ao Ser, podendo ser apreendido através das sensações. Desenhar é uma das primeiras expressões da vida. Neste caso, o impulso sentido e projetado através de um meio expressivo, leva à forma sentida.

Seu conhecimento corresponde ao seu interesse interno de aprender,juntamente  com o estímulo proporcionado pelo meio que o guia, instrutor e multiplicador de energias sagradas. Neste meio Cósmico de boas energias é que o Projeto Atelier Stellar, o pulsar se encontra por terapias  integradas.

Aprendizagem clara de boa vontade, como um processo ao longo da vida, valorizando-se a escolha, as ofertas diversificadas entre  oportunidades e potenciais meios de aprendizagem, com vista ao desenvolvimento de um conjunto de conhecimentos, capacidades, competências e atitudes.
Outro ponto de viragem situa-se ao nível da alteração das finalidades deste Projeto em Arte com valorização da idéia de guiar não exclusivamente como trampolim para a vida ativa, mas como meio de uma formação sólida pessoal do Eu.  Essência em expressão será a exteriorização da personalidade em contínua vitalidade da Alma.

No aspecto interdisciplinar preparando os novos seres de muita luz e para o prosseguimento de descobertas pessoais, criativas e humanas, para o mundo do trabalho. Ainda em olhares detalhados ao  que é preciso criar  em condições para o desenvolvimento do gosto pela aprendizagem e da curiosidade intelectual, criando assim condições para a vida amplamente reconhecida em amor pelo caminho escolhido.

Com todos os passaportes para localizar o bem querer em sua viagem de cores e formas, incríveis colunas de transportes através dos tempos, com especiais mestres e artistas, laços com nossa própria estrutura no DNA, apoiando as descobertas e por mágica trazendo o desejo de assim prosseguir mais feliz, a semente capaz de sentidos abertos a cada novo sensorial planetário. Instigante desejo de conhecer a si por meios extraordinários de viver para com esta pilastra da Arte uma paixão infinita, transportando aos núcleos da alquimia de corpo e alma uma sensibilidade única e maravilhosa, assumindo os dons e as alegrias de assim os compartilhar com quem mais, aprende também em si, a maravilhosa arte de apreciar a vida. A doar mais luz, as dimensões do infinito aprender na arte de Ser.

Escalas de teoria e práticas vibrantes, escolhas de perfis e construções da mente que adiciona junto ao espírito empreendedor,  uma semente de intensa luz onde outros insustentáveis e negativos campos não podem mais residir e assim, alicerçando com o bem,  a saúde e o progresso material,desmagnetizando e libertando os preconceitos ou bloqueios que antes existiam, soltando-os. 
Quando se aprende com a Arte, compreende-se o Universo interligado a outros Universos, uma base que sustenta as tríades do conhecimento, que salienta o coração por trocas infinitas de gestos, palavras, carinho, determinação e respeito ao planeta, absorvendo em seu sentido próprio um
brilho espetacular que fundamenta qualquer apreciação artesã, desde as mais humildes até as monumentais, todas vibram a energia que esta luz interativa e bela nos agracia desde sua Fonte.

O melhor momento de conhecer a arte é o Agora.

Estimando a todos uma especial intuição, muito  amor e paz.Num livro aberto pela luz maior. Gratidão, Namasté. OM!Agora tudo é arte !





Contato e informações, agenda personalizada.
integrativas@gmail.com


PROJETO ATELIER STELLAR