sábado, 20 de agosto de 2016

Artesão



Os egiptólogos determinaram que “mfkzt” era um produto mineral valioso.( 1955)

Diante dos detalhes muitos concluíram que ali em Serabit el Khadim havia uma oficina alquímica e nas fornalhas fumegava a produção do “mfkzt” sagrado.



É possível imaginar que no alto do Monte Sinai estariam os “artesãos” do pó sagrado?

Por que “artesão”? A palavra hebraica de origem semítica “avôd” significava “trabalho” que foi traduzida por “adoração”. Veja hebraico (heb)”avodah” significa: trabalho, labor(esp), ação; adoração, veneração.

No inglês, a base etimológica de “adoração” (do inglês arcaico “weor”), como weorchipe – em essência “workship”.

Veja que “work” significa “trabalho” em inglês.

Adorar seria “ser artesão” na obra divina. Adorar tem uma conotação mística. Trabalhar, ser artesão é real. Concreto. Mas ser artesão em que? No Novo Testamento grego, José, pai de Jesus, era descrito como “artesão” (do aramaico “naggar” e grego “ho tekton”).
Em Mateus 13.55 “Não é este o filho do carpinteiro?”, a palavra “carpinteiro” é “tektonos” (gre). Em Marcos 6.3 “Não é este o carpinteiro” “tekton” (gre) – refere-se a Jesus. TEKTON em grego significa: obreiro, artesão, carpinteiro, autor, inventor, fabricante. A palavra “artesão” é mais apropriada do que carpinteiro.

Adorar a Deus seria etimologicamente “ser artesão”.







Dizem os orientais, especialmente os da Índia e outros povos que vivem nos planaltos do Himalaia, que aquele é o momento em que o “Rei do Mundo” fala com Deus. Na verdade trata-se do momento em que Melquisedec, pelos orientais ligados a G. F. B. cujo nome de Sanat Kumara, ponto focal da manifestação divina no nosso Logos Planetário, pronuncia o Som Cósmico, o AUM, confirmando pelo Amén a Sua missão de mentor da Terra perante o Absoluto Deus. Com este som ele energiza todo o planeta expressando com perfeição a Parcela Divina de um Deus sem forma. Os orientais falam muito do REI DO MUNDO, um ser enigmático, e por eles considerado a mais alta forma de Consciência Divina na Terra vivendo num lugar oculto denominado Shambhala.



Contato e informações, agenda personalizada.
integrativas@gmail.com


PROJETO ATELIER STELLAR