CDS E PLASTICOS
Consulte * links
▼
quarta-feira, 28 de setembro de 2016
Movimentos da Arte
Apreciar a arte em um leque imenso de opções com muita graça e harmonia, variando técnicas e incentivando as diferentes técnicas com suas melhores possibilidades de aproveitamento, tanto de matéria prima, quanto de gostos pessoais e toques lindos para reciclagens
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
Memoriarte & Reciclagem
APRECIAÇÃO
MEMÓRIAS PARA RECICLAGEM
Marmorização e MDF
Materiais de uso artesanal e reciclados entre técnicas.
Mundo da Arte & Ebru
Ebru Art on Dark Water * Apreciação
Em Memoriarte ... o mundo maravilhoso da Arte
entre links especiais para apreciação das múltiplas criatividades que surgem entre tecnologia e novas fórmulas de valorizar cores, sons, texturas e é claro a especial energia que motiva a buscar cada novo e belo efeito visual para aberturas de nosso fluxo.
A palavra Ebru significa ser parecido com as nuvens, e a técnica é conhecida como marmorização turca, uma alusão ao efeito da ondulação da água, que permite criar padrões semelhantes aos do mármore.
O Ebru é a arte de pintura sobre um líquido especial ( biliar), preparado com ingredientes naturais, a água, portanto, tem papel fundamental para distribuição das tintas e criação desses padrões originais.
sexta-feira, 23 de setembro de 2016
Memoriarte
A nossa memória pode trazer infinitas conexões com o melhor em cada fase da vida, desde o que escrevemos e documentamos em imagens, até o que nossa própria fonte de emoções passa a reconstruir para que tenhamos um melhor momento a cada instante.
É uma arte de reconstrução por coisas e fatos que nos deram tanta alegria, emoção, ensino, temperança, envolvimentos com tamanha força e integridade de nos captar no tempo.
Um prazer maior ao passar entre gerações, entre trocas das quais tenhamos respeito e honra para que entre os caminhos sempre exista flor a quem mais ali passar.
E neste capítulo uma ajuda especial de Sunday Therapies, em Lembrar-Te
http://sundaytherapies.blogspot.com.br/search/label/LEMBRA-TE
terça-feira, 20 de setembro de 2016
Filosofia de vida
Um professor, diante de sua classe de Filosofia, sem dizer uma palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim.
O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e esvaziou-a dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim.
Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que agora o pote estava cheio.
O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote, umedecendo a areia.
Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:
"_Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos.Sem elas nossas vidas não estaríam cheias e repletas de felicidade.
As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc.
A areia representa todas as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para as bolas de gude.
O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastarmos todo o nosso tempo e energia com as pequenas coisas, nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade.
Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos. Dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem Deus e creiam nEle. Busquem o conhecimento e estudem, pratiquem seu esporte favorito...
Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar, O resto é apenas areia."
Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café.
O professor respondeu:
"_Que bom que me fez esta pergunta. O café serve apenas para demonstrar, que não importa quão ocupada esteja a nossa vida, sempre haverá um lugar para tomar um café com um amigo."
(Autor Desconhecido)
A arte de ver além
Saber que o incrível conhecimento de diversas e importantes fontes de saúde entre a vida e fases diferentes é fundamental. Das terapias convencionais até a Quântica, entre Integrativas e aberturas de energias enquanto Canal, tudo foi realmente um excelente envolvimento com as etapas de preparos e aprendizados, há uma gratidão em aprender os benefícios de múltiplas áreas holistas.
Entretanto, a primeira delas e portanto a que me trouxe maior auto realização e potencialização interior de cada etapa de vida, está infinitamente aberta a todo instante e é por ela que caminho de forma a validar toda a jornada, o primeiro insight e o primeiro especial desejo de utilizar as energias de forma construtiva e harmoniosa, já em cores e sons e acima de tudo por dons naturais tal vibração é reconhecida pela Alma. Claro, que estou dizendo que esta é a Mestra Arte.
Um estado de continuidade entre dimensões do SER, de tudo que ainda é natural e instintivo, pela troca desejável de aprender e realizar entre todos os momentos que a possibilidade acontece. A arte esteve entre os ares mais sagrados da caminhada e nela está escrito o Amor Incondicional pelo qual assino a minha vida e entrelaço o carinho com todos que amo e respeito. A arte de ver além da obra apresentada.
Toda vez que me recordo dos melhores conselhos recebidos ... era a Arte o mistério apresentado num simples desejo de querer mais disto e aprender o que ela pode fazer, e é Magia, Encanto, Harmonia, Beleza, Estima e Vitalidade, por toda vida.... e assim há de seguir elemental fonte de transformação de tudo que toca, vibra e reluz, Imagens, sons, dança, escrita, natureza, cores e até terapias estiveram ressaltando este desejo de aprender mais cores e formas, transformando o espetáculo movimento dos sonhos e ancorando as mais doces formas de alimentar a alma...sendo o estudo e a obra, a guia verdadeira de cada um que adentra tal contemplação. Na vez e na espera de cada obra há tanto o que se encantar, tanto pra contar a si mesmo sobre amor e vida.
A arte é um instrumento onde não se limita o estudo nem mesmo a prática, tudo se renova e expande por elementos da alma e gera um estado de perfeita sincronicidade para quem estuda seu próprio campo de luz e está aberto a transformação das dimensões a que pode estabelecer maiores e melhores inclusões de seus tempos especiais de vida.
A arte de viver já nasce com o aprendizado de cores e sons naturais da vida, no pulsar contínuo e nas frequências de uma vida aprendiz e tranquila, feliz de quem com ela está irmanada e assim enriquece o coração de todos que vibram tais emoções.
Contato e informações, agenda personalizada.
PROJETO ATELIER STELLAR ✰
sábado, 17 de setembro de 2016
Espirais das artes
Para a construção de um conhecimento, cada dia apresenta interações com a vida e desta forma é possível reconhecer os desafios pelas práticas desenvolvidas entre técnicas apoiadas na estrutura da Arte, indo para além da técnica oficial em si, garimpando emoções e alargando as propostas de estudos que integram mais grupos de autoconhecimento. Nestas propostas ocorrem a participação em relação ao universo interior de cada SER e a sensibilidade é o oriente das atividades compreendidas em enriquecimento do cotidiano.
Cada dia uma nova maneira de produzir independentes movimentos de arte e bem querer. É uma conexão para o exercício da vida, quanto antes se dá postura e aprende a comunicação da Alma, melhor os movimentos que explora a própria história de vida.
A soma de um trabalho que inclui alguns fundamentos diversificados pela vasta biblioteca de princípios e valores inclinados ao humano contemporâneo, para tanto uma abrangente margem de decisões por etapas consistentes, quais permitem a compreensão de cada conceito favorecendo avanços existenciais numa prática bonita sem fronteiras.
A construtividade contínua promove uma interface entre artes e o humano, onde o potencial é incrivelmente percebido nos detalhes de teorias, didáticas, reflexões e pesquisas, organização e produção, investimento e especialização, na multiplicidade de recursos e compromissos com a alegria de viver as ressonâncias de luz com o que se faz de melhor e com a consciente proposta de crescimento pessoal.
Contato e informações, agenda personalizada.
integrativas@gmail.com
PROJETO ATELIER STELLAR ✰
A vida é um Tear.
Nestes campos de atuação da Arte e sincronia, temos
criação e movimento de Amor que abrem texturas internas e externas de nós
mesmos, coordenando sentidos e alimentando novas emoções. Em cada ponto de
transformação, em cada Ser, a beleza é a Fonte Primordial para canalizar
energia construtivamente e proporcionar desenvolvimento através de especiais
meios da Arte. Quando nosso corpo e
mente está em contato com a essencial energia, sob maestria da Arte, temos habilidades
e alegremente tomamos decisões com propriedade, mais abertos ao foco e sintonia das emoções e são estes alguns ritmos que liberam o stress. Isso melhora o
relacionamento interpessoal com a vida, preenche as lacunas em diversas
condições ajudando a aprender a ser mais feliz e organizar tempos, com o propósito
de favorecer o autoconhecimento.
Ao movimento natural vamos reacender a chama da
temperança e por meio de várias técnicas
do Atelier Stellar, equilibrando e
favorecendo a fluidez de processos ou situações, assim surge
o despertar. No momento essencial,
diante do cotidiano com mais vitalidade e autoconfiança, ação e mudança de atitude real
em relação à clareza dos fatos, de forma
harmoniosa adotando o _ Agora no fluxo da vida _ permita-se ao caminho!
Ao propósito
natural e num comportamento organizado e
consciente, este é um processo profundo de auto-investigação e crescimento
pessoal que nos leva a eliminar os programas, padrões e condicionamentos,
liberando tensões que contraímos diariamente.
Interativos conhecimentos e dinâmicas incluindo Arte , aumentam a percepção e a flexibilidade
diante de recursos apropriados a cada fase da vida, onde as orientações assumem
um toque pessoal para uma vida saudável. Harmoniza os ritmos naturais nesta
arte de SER, abrindo-se a talentos e
habilidades da Alma. A partir da
gratidão e por pequenos momentos, onde a decisão faz acontecer à simples conexão através do DNA, onde cada ser
recebe os benefícios necessários do seu Eu Superior no melhor do agora.
A r t e (é
um imenso T e a r ) Verdadeiramente, acessos
a uma energia infinita de pura luz, o coração
e a liberdade plena nesta ótima forma de nos conhecermos e onde podemos muito manifestar por meio da
criação. E isto, movimenta a energia que
está em prontidão com a criatividade,
uma obra em intuição, onde a voz do coração determina a direção de nossa
Essência. Expandir o olhar sobre a beleza e criar pontes onde o ritmo da alma e
do coração ensinam a individualidade e a totalidade, a Unidade reconhecida em
si mesmo, neste fluxo onde se dá a troca instantânea e nos conhecemos em silêncios e diferentes
"eus".
Aprender a reconectar com a beleza
deste universo em expressões, em
que a inspiração nos permite uma
caminhada sustentável com alegria e verdade, no papel de Observador. Esta é a conexão pessoal da motivação e
intuição com sinais, como peças
incríveis ao seu quebra cabeças, que realmente expande sua própria vitalidade. Motivação Elemental
onde o Sol e a Natureza estão diariamente nos ensinando a viver o dourado de
nossa era. Liberando a Alma na jornada
mais consciente e evoluindo por energias nobres, paz e luz. Abençoado cada dia em que tudo irradia amor
acionando cada parceria por movimentos
em detalhes, a Arte busca o
momento em que se possa dar o passo na
avenida das cores expressivas da Alma.
Conectar-se com a sua própria
essência, o verdadeiro autoconhecimento auxilia
a organizar pensamentos e a expressar emoções, são exercícios de auto
aprimoramento que desperta o observador
interno, onde há mais leveza, suavidade, trazendo alívio para a mente e para o coração,
alimentando boas informações entre as várias opções
dos eventos e por isto abrindo especiais efeitos duradouros.
Compartilhando este potencial a partir de quem
somos, do que temos no agora, em campo de energia criativa e desejável,
promovemos encontros e trocamos idéias, arquitetando entre múltiplos aspectos da arte, acompanhada de terapeutas e
experiências relacionadas a valores da vida diante da existencialidade, encontrar o ponto de ligação entre o que você pensa ser e o
que você realmente é, potencializando a especial fonte do poder pessoal em cada Alma, alinhando os
propósitos maiores na Arte de Ser
✯ ۞ ❅ ۞
❅ ۞ ✯
Tema em exposição para reflexão, autoconhecimento.
Contato e informações, agenda personalizada.
integrativas@gmail.com
PROJETO ATELIER STELLAR ✰
Ao propósito natural e num comportamento organizado e consciente, este é um processo profundo de auto-investigação e crescimento pessoal que nos leva a eliminar os programas, padrões e condicionamentos, liberando tensões que contraímos diariamente.
✯ ۞ ❅ ۞
❅ ۞ ✯
Tema em exposição para reflexão, autoconhecimento.
Contato e informações, agenda personalizada.
integrativas@gmail.com
PROJETO ATELIER STELLAR ✰
quinta-feira, 15 de setembro de 2016
Entender Emoções
Pedro Calabrez
Psicologia e Neurociência
Clic * videos
Inteligência emocional
Mudanças
O Agora
Complementos
Consumo
MUDANÇA
segunda-feira, 12 de setembro de 2016
quinta-feira, 8 de setembro de 2016
quarta-feira, 7 de setembro de 2016
Bioarquitetura - Geometria Natural
Arquitetura Orgânica
Casa nas formas geométricas naturais
Essa bela casa foi conceitualizada pelo arquiteto mexicano Javier Senosiain no seu projeto intitulado Arquitetura Orgânica, que ele classifica como “bio-arquitetura” — a ideia de que construir inspirando-se nas formas orgânicas nos leva de volta a nossa ancestralidade roots e ajuda a recriar a harmonia junto a natureza.
Em formato de concha do mar com coloridos vitrais arredondados que formam um prisma de luz colorido meio a sala de estar, o interior é ainda mais surpreendente. Uma arquitetura mágica tanto por dentro como por fora.
Outro destaque desta pequena casa é que é à prova de terremoto e não precisa de manutenção, uma característica fundamental considerando sua localização.
O conceito de bio-arquitetura de Senosiain é certamente o tipo de
pensamento progressista que precisamos para um mundo sustentável. Além
disso, é incrível!!! Quem não gostaria de morar em uma casa como essa?
segunda-feira, 5 de setembro de 2016
Design das Emoções
Neste campo observador uma surpreendente mescla de técnicas para aprendizado das emoções revertidas para a Arte. Desde os mais simples clics das máquinas pelo mundo digital até a sensibilidade das holografias em sensorial, quando ocorre a transição para uma nova dimensão do Olhar.
Aprender a registrar um evento, da natureza, infantil ou de humores, de ângulos que trazem uma percepção fatal ao observador, é uma arte que relaxa e transita na perfeição dos dons assessorados pelas técnicas desenvolvidas em variadas experiências (imagem, vídeo, edição, pintura, meditação e lux-Kor). O prazer de ensinar tais mesclas por meios teóricos e exercícios com o equipamento que cada aluno dispor.
A exigência única é a paciente disciplina e envolvimento com a apreciação com a Alma.
Módulo Cores e Emoções
domingo, 4 de setembro de 2016
Arte Mestre
Eu Sou _ aprendiz deste viver,
das cores e vibrações que elevam o SER.
E pela arte encontro a Luz
STELLAR
SAÚDE
Mandala * Origem sânscrita
Arte Mandala Expressão e Arte Mandala Confiar.
Mandalas específicas (PESSOAIS) a cada situação. Princípios em Cromoart Radiestesia e Luz Pessoais, ambiente e anti-stress. Realinhamento de energias
Cada Ser tem uma razão própria a desenvolver sua arte e propósitos de Luz.
Expressão em níveis, equilibrando energias.Aulas especiais para todas as idades e momentos da vida. Mandala - de Origem sânscrita ( índia antiga) : Totalidade Essência, formas circulares expressivas que sugerem ordenação e formas geométricas.
O uso é um abordagem filosófica, um guia a orientação e realização de uma meditação, imagem e equilíbrio na integração dos opostos. Aspecto que vai a vivência interior do SER. Símbolos do centro da personalidade e o que se precisa encontrar em objetivos, organiza a nossa psique. Fonte de integração psíquica e renovadora.
Restaura equilíbrio emocional, aumenta a concentração e a organização, instrumento de diversos recursos.
Manda Essência / La conteúdo / Roda da vida.
Self - O ponto central presente em tudo que nos permite observar na arte, jardins, centros expressivos de comunhão aos seres vivos, formas de mandalas em diferentes culturas, adaptando em vários temas para o coletivo, danças circulares e expressões que fazem o observador perceber o arquétipo. A própria natureza constrói mandalas, adotando os conceitos de imagem que representam o Self.
Flores e formas da natureza, frutos, sementes e demais organizações em estruturas celulares. Conchas e na íris dos olhos, identidades totais em mandala na forma de ver o mundo em estruturas especiais. Estrutura em caminhos a percorre em cada procura e vai convergente para o centro. O direcionamento terapêutico é importante para energias organizadas, uma espiral de luz que transcende em nossa análise pessoal. Ao entrar nesta estrutura a funcionalidade se dá pelo emocional, afetivo e o sentido do viver, um processo importante da aprendizagem e o objetivo desta excelente energia e meditação.
Uma busca para buscar entrar em contato com a própria essência. Desde sonhos até os mais variados sensos A quadratura do círculo... matéria integrando a um campo espiritual e transformação, expansão e observação. de estruturação da mente.
Uma auto cura é uma organização de dados importantes e melhor qualificados por ações conscientes do próprio SER.
Os diferentes níveis são avanços da consciência. A um novo salto em oitavas desenvolvimento perfeito do salto da espiral. Pintar é desenvolver a cada dia uma etapa de verdadeira luz e trazem efeitos sobre quem constrói os campos de interatividade, criatividade e intenção dos dados. Meditação é algo que eleva esse padrão espontâneo a fim de uma resposta essencial e assim ocorre o desenvolvimento e centramento emocional.Este trabalho com Mandala divide-se em etapas.
A aula é personalizada. A Arte junto a terapia dependerá do nível que a pessoa pretende alcançar, isto é, se já tem conhecimento de cores aplicadas a mandala ou se é a primeira vez que trabalha com esta arte e arquétipos a nível das novas energias.
Novos conceitos são relacionados a CromoART, para ampliar o bem estar. Escreva e detalhe suas preferências e interesses pelo tema citado. O estudo de energias em mandala segue na parte 2 do projeto. O atendimento deve ser agendado ( por e-mail) em data confortável ao aluno para que haja bem estar. Teoria e prática , mescladas em duas sessões previamente escolhidas ao tema personalizado.
Arte Têxtil, Arte Meditativa e Terapêutica CON_FIO
Já nas artes com fios, o resultado é uma mandala que tende a “Cristalizar” as buscas especiais da meditação e das conquistas e realizações entre o processo e a forma mandala.
Mandalas Arte Têxtil, Arte Meditativa e Terapêutica
Mandala Huichol TZICURI mandalas de lana
Pesquisas atualizadas para melhor apreciar e Con_ Fiar!
Um aprendizado aos interessadas em artes manuais e que buscam ampliar seu processo de autoconhecimento e Criação dos elementos em composição.
Entre pesquisas que oferecem aos Seres abertos, dispostos a vivenciar novos momentos pessoais e entre vários níveis das disciplinas em ação.
Assim, elevam os experimentos e adquirem uma dimensão criadora e expressiva, nesta fantástica arte de descobrir as possibilidades das combinações que se abrem diante de uma decoração por cores e formas especiais , simplesmente fluem durante a trama e são guiadas apenas pela inspiração adentrando energias em : espírito, intelecto, cultura, pessoal, artístico e emocional, forma, cor, linha, textura e composição, tato e visão, tramas regulares e irregulares, chegando a resultados estéticos para aprimorar e ganhar mais possibilidades e imensa harmonia com as cores que fluem espontaneamente, manifestando-se como uma expressão do inconsciente . Múltiplas disciplinas por práticas compartilhadas aplicando os conceitos e fundamentos entre cores : a cromoterapia, a geometria sagrada, a arteterapia, a psicopedagogia holista e design natural das proporções áureas da natureza por uma base cuja origem está na cultura da "dançatrama" tendo as cores como aliadas e usando-as como parte intrínseca das criações dos índios Huicholes Wixarikas do México e tradição e performances integrativas dos fios e cores com a natureza, tecendo árvores e fazendo intervenções entre os Hopi, índios norte-americanos.
Ao Observador : Introspecção e cores, experiências da arte Sagrada das Mandalas em Essência e a Fonte Consciente, Expressão arco-íris, cores!
De gráficos ao sensorial _ o seu estilo.
Tons cromáticos. Triangulação da missão pessoal.
A Partir do principal campo consciencial de Expressão é gerada sua própria mandala. Aprenda com sua energia em novas linguagens sob a especial ótica holística. Inspiração, transdução e pesquisas de energias. Entre técnicas de terapias integrativas, tons cromáticos, radiônica e quantiônica. Seu foco em novos estudos, arte em boas vibrações.
EXPRESSÃO SENSOR
linguagens holísticas _ atendimento.
Sistematizada por Sol Lessa
Sua mandala, seu interior
Sua Mandala
Ser Interior
Unindo-se a Consciência Cósmica.
* Essência em luz
Cada pessoa tem uma
característica ao campo pessoal e nesta personalidade e no foco, seu
direcionamento pode ser surpreendente conhecendo melhor seu potencial e, incluindo nisto as outras condições de pensamento ( pensamento
sistêmico), encontrando em seu meio um maior bem estar, preservando sua Essência e aprimorando seu canal de
Observador.
Para reconhecer cada
etapa de assessoria o gráfico Inicial vai gerando entre terapias específicas, integrativas e
estudos por atualizações ... uma Mandala Especial
Ser Interior
Da Quantiônica - um tema em que a radiônica e os estudos
metafísicos, a terapia e arte, e outras coadjuvantes foram sistematizando uma ampla captação de recursos para que esta
pessoa encontre suas importantes plataformas e dimensões de sua
energia.
A presença desta energia é um Observador em
pleno autoconhecimento e no
desenvolvimento elege a si mesmo em
sua especial missão de ser mais feliz
e melhorar as condições percentuais do
que deseja atingir, focar, realizar e participar com qualidade em cada momento
da vida.
Acolha em si a
semente de um despertar a cada dia por Luz. Escolha seus
propósitos, a interatividades pela sua
energia equilibrada e transcendente aos cuidados consigo mesmo. Intensifique sua
vital energia em saúde, amor, paz e progressos focados em um meio mais evoluído
entre cores, sons, natureza e princípios de consciência Cósmica. Assim sendo, muita
energia a brilhar... Seu brilho, sua Obra
Faça sua própria Mandala , és
o melhor guia terapêutico ao Ser Interior. Em apenas 45 minutos esta experiência
lhe trará
um caminho inovador e harmonização para novas etapas.Apenas uma vez e o gráfico estará atuante em toda jornada.
Um excelente guia terapêutico em suas mãos.
Assessoria Integrativas
integrativas@gmail.com
atendimento com agenda
em seu melhor horário.
Os Símbolos das Estrelas
Como uma luz brilha na escuridão, a estrela frequentemente é considerada um símbolo de verdade, do espírito e de esperança.
Aforismo famoso de Aleister Crowley -
"cada homem e cada mulher é uma estrela" - liga o símbolo da estrela com o conceito da faísca divina dentro de cada um de nós.
Sua natureza noturna dirige as estrelas a representar a luta contra as forças da escuridão e o desconhecido, como sugerido pelo uso de Carl Jung do Mithraismo, dizendo - "sou uma estrela que vai contigo em brilhos para fora das profundezas".
Enquanto a multiplicidade de estrelas pode ter as associações de desintegração, sua natureza fixa traz conotações de ordem e destino. A Estrela é o 17 dos Pontos da Viagem Interior e é um cartão de esperança e, esotericamente, o unir do espírito com a mediação da alma.
Quando uma estrela individual é empregada como um símbolo esotérico, seu significado depende do número e às vezes da orientação de seus pontos. Os significados de uma variedade de símbolos de estrela estão disponíveis abaixo.
Pentagrama
O pentagrama é um símbolo poderoso de proteção e equilíbrio, mostrado aqui em sua forma elementar com o quinto elemento do Espírito tomando seu lugar adequado acima dos quatro elementos. Este pentagrama incorpora o símbolo oriental de yin-yang para realçar sua harmonizante natureza.
Hexagrama
O hexagrama é um símbolo potente da interação do Divino com o mortal, de Deus com a raça humana. Tem elos com o Kabbalah, e também é discutido na Estrela de David e no hexagrama e OM.
Septagrama
O septagrama ou estrela sete pontas é um símbolo de integração e o místico devido a seus elos com o número sete. É associado com as sete planetas da astrologia clássica e a outros sistemas de sete, tal como o chakras do Hinduismo.
Octagrama
O octagrama ou estrela oito-pontas é um símbolo de plenitude e regeneração, e é ligado a sistemas de oito pontas tal como trigramas do I Ching, a roda pagã do ano e o "Ogdoad" do Egito antigo.
Nonagrama
O nonagrama ou estrela nove-pontas é um símbolo de realização e de estabilidade, embora isto seja uma estabilidade que o assunto é mudar. Também pode ser relacionado a sistemas de nove pontas, tal como o nove kanji taoísta (centros mediúnicos) que são semelhante ao chakras do Hinduismo.
O Pentagrama
O pentagrama é um símbolo poderoso de proteção e equilíbrio. Cada uma de suas cinco pontas representam um dos cinco elementos manifestados (Fogo, Ar, Água e Terra) e o unificador elemento do Espirito. A ilustração acima mostra cada elemento em sua caracteristica cor: vermelho para o Fogo, amarelo para o Ar, azul para a Águar, preto para a Terra e branco para o Espírito.
O correto pentagrama representa a diretriz, com tudo em lugar próprio. Em particular, o elemento do Espirito e mostra acima os outros elementos - o corpo é subserviente ao Espirito.
Na expressão do the numero cinco e no sei aspécto dinâmico, o pentagrama está ligado a sefira Geburah na Árvore da Vida. Pode também ser consideredo como uma representação dos cinco elementos Hindu ou Tattvas (Prithivi - Terra, Apas - Água, Vayu - Ar, Tejas - Fogo and Akasha - Espirito) ou os cinco elementos da filosofia Chinesa (Terra, Metal, Água, Madeira e Fogo).
O Pentagrama como Pentagramaton
O pentagrama, um símbolo poderoso de proteção e equilíbrio, foi introduzido previamente. Aí, a idéia dos pontos mais baixos do pentagrama representando os quatro elementos. Cada ponto e elemento é mostrado em sua cor característica acima: vermelho para o Fogo, amarelo para o Ar, azul para a Águar, preto para a Terra e branco para o Espírito. Estes quatro pontos também são considerados para representar as quatro letras Hebraicas ou sons do Tetragramaton, o sagrado "nome de quatro letras" do Deus da Bíblia:
O Tetragramaton
Lembrar que o Hebraico é lido da direita para esquerda, este nome, yod-heh-vav-heh, é melhor traduzido como YHVH, mas às vezes como YHWH (Yahweh) ou JHVH (Jeová).
O ponto superior do pentagram é mostrado em branco, representando o quinto, o Espírito. Este ponto também simboliza o shin da letra Hebraica.
Considerar cada um dos pontos do pentagrama em volta e uma nova palavra é formada - o Pentagramaton, ou "nome de cinco letras" :
Pentagrammaton
Esta nova palavra, produzida por colocar shin no meio de yod-heh-vav-heh, é yod-heh-shin-vav-heh, normalmente transliterado como YHShVH: Yeheshua (também traduzido como Yoshu ou Joshua). Enquanto isto não era um nome incomum, e de fato era o nome do homem que conduziu Moisés como o líder de Israel, a influência cristã na Tradição Ocidental do Mistério de particular ressonância trazidao fato de que este é também o nome de Jesus em Hebraico (Jesus é a forma grega de Joshua, que significa "o Senhor salva"").
O hexagrama
O hexagrama é um símbolo potente do macrocosm (Deus, o Universo ou Energias mais altas), e do relacionamento entre o macrocosmo e o microcosmo (a raça humana, a Terra ou Energias Evidentes). Em sua forma regular é atraido como dois entrecortados triângulos equilaterais, e é mais comumente vistos como a Estrela Judaica de David.
O triângulo que aponta para cima (o símbolo do elemento Fogo) representa a aspiração do manifesto alcançar ou retornar ao Divino. O triângulo que aponta para baixo (o símbolo do elemento água) significa a descida do Divino. Onde estes dois triângulos se encontram no centro do hexagrama, um ponto de equilíbrio e beleza é alcançado, correspondente a Tifereth na árvore da vida. Uma forma poderosa do hexagrama é a forma Kabalistica, mostrado acima, onde o centro significa Tifereth e os pontos adjacentes correspondem ao sefirot cercando-o na árvore da vida, com Binah representando o divino (a maioria dos seres do manifesto da trindade), e Yesod tocando a terra de Malkuth. Cada ponto do hexagrama e o centro são todos ilustrados em suas cores características Kabbalistica no hexagrama acima.
Uma área de conhecimento místico que é baseada no relacionamento entre o macrocosmo e o microcosmo é a astrologia, e astrologia clássica e o hexagrama não surpreendentemente se ajustam muito bem. As associações astrologicas estão mostradas acima. Os doze sinais da posição do zodíaco em ordem nos seis pontos do hexagrama e os seis lugares entre eles. Os sete planetas da astrologia clássica correspondem aos seis pontos do hexagrama e ao seu centro.
A forma astro-kabalistica do hexagrama mostrada acima é particularmente poderosa por causa da correspondência esotérica. Cada exposições de ponto não só um sefira Kabalistica e seu relacionamento ao outro sefirot, mas também mostra o planeta astrologico que tem a mesma esfera de influência. Por exemplo, o ponto vermelho do hexagrama corresponde a Geburah crítico, agressivo da sefira (' Severidade'), e também o planeta voluntarioso e violento, Marte.
Como uma expressão do número seis, e em seu aspecto de balanceamento unindo Céu e Terra, o hexagrama é unido a sefira Tifereth na Árvore de Vida. Também podem ser considerados os seis pontos do hexagrama como representando as seis sílabas do mais velho e o mais importante mantra do Budismo Tibetano Om Mani Padme Hum,com o centro que representa o próprio OM.
Como o pentagrama, o hexagrama é usado em várias formas em Ritual Mágico. Sua forma padrão não é nenhum traçado único (i.e. uma metade dele foi desenhada e a caneta removida do papel antes de traçar a outra metade), e a ordem de desenhar as duas partes, como também os pontos iniciais e direções usadas, determina o tipo de hexagrama que é empregado.
É possível desenhar um hexagrama de traçado único, e esta forma tem associações esotéricas. É o hexagrama do Iniciado, com o foco colocado na dinâmica vertical Espírito-Matéria:
O Septagrama
O septagrama ou estrela sete-pontas é um símbolo de síntese e o místico devido a suas ligações com o número sete. Sete são um número integrante, enquanto encapsulando como faz as ordens hierárquicas de pensamento místico clássico. Há sete esferas planetárias governadas pelos sete planetas da astrologia clássica, sete cores do arco-íris, sete dias da semana e sete notas distintas em uma escala musical.
É considerado frequentemente que o número três relaciona o Céu e os reinos mais altos, não só pelo conceito de trindade, mas também como o eixo vertical de espaço tridimensional; e o número quatro pertence à Terra e reinos do manifesto, em parte por sua relação com o quadrado e as quatro direções de espaço bidimensional. Podem ser considerados sete e o septagrama assim como representando a soma de Céu e Terra, e eles aludem às sete direções do espaço - duas direções para cada dimensão mais o centro. Como um aparte, doze, o número de sinais no zodíaco, é um numero de totalidade, expressando as possibilidades multiplicativas do Céu e Terra também como Céu em um modo novo (1+2=3).
Como uma expressão do número sete, e representando inteligência oculta e a beleza de inteireza (arco-íris e sinfonias são entrelaçadas de sete), o septagrama é unido a sefira Kabbalistic Netsach. Outros sistemas de sete-dobra que podem ser relacionados ao septagrama incluem o sete latifah (faculdades sutis) de pensamento místico muçulmano e o sete chakras hindu principal - o chakra básico (Muladhara), o chakra sacro (Svadisthana), o chakra de plexo solar (Manipura), o chakra de coração (Anahata), o chakra de garganta (Vishuddi), o chakra de sobrancelha (Ajna) e o chakra de coroa (Sahasrara).
Heptagrama com Planetaria Attribuições
A associação do septagrama com os sete planetas da clássica astrologia aqui mencionada, e o septagrama na qual planetas são distribuidos em torno dps seus pontos. Começando com o ponto da Lua, em um movimento anti-horário avançamdo no septagrama dá a ordem destas Sefirot no Árvore da Vida que são encontradas na astro-kabalistica hexagrama: Yesod - Lua, Hod - Mercurio, Netsach - Venus, Tifereth - Sol, Geburah - Marte, Chesed - Jupiter e Binah - Saturno.
Cada um dos sete dias da semana é nomeado por designações do romano ou escandinavas dos sete planetas da astrologia clássica, ou diretamente ou por uma deidade associada. Começando com o ponto do Sol, localizando no septagrama ao longo de suas colocações de linhas os dias da semana em ordem e de acordo com as raízes planetárias: Domingo - Sol, Segunda-feira - Lua, Terça-feira - Tui (o Saxonico Marte), Quarta-feira - Woden (Mercurio), Quinta-feira - Thor (Jupiter), Sexta-feira - Frygga (Venus) e Sábado - Saturno.
O Octagrama
O octagrama ou estrela oito-pontas é um símbolo de abundância e regeneração. O polígono associado do octagrama, o octógono, é intermediário entre quadrado e circulo.
Como uma expressão do número oito e em seu aspecto de fazer sentido de comunicar inteireza e regeneração, o octagrama é relacionado a Kabalistica Séfira Hod.
O Nonagrama
O nonagrama ou estrela nove-pontas é um símbolo de realização de estabilidade, esta é uma estabilidade que está sujeita a mudança. Nove é o número de planetas conhecidos no sistema solar, e o número de deidades no Eneade de Egito antigo. Os egípcios antigos se agruparam as suas deidades de numerosos modos, o mais comum que se torna a tríade eventualmente, exemplificada pelo Osiris, Isis e Horus (tipicamente um deus, uma deusa e um deus jovem). Outros grupos como o Ogdoad primevo de Hermopolis eram usados, mas a coleção conhecida mais antiga era o Eneade, ou grupo de nove deidades. O mais importante destes era o Grande Ennead de Heliopolis, encabeçou por Re ou Re-Atum (deus do sol e criador) e seguiu por Shu e Tefnut (deidades de ar e umidade), Geb e Nut (terra e céu), Osiris e Isis, e Seth e Nephthys.
Como uma expressão do número nove e em seu aspecto relativo à influência subconsciente e ancestral, o nonagrama é unido ao séfira de Kabalistica Yesod. Também pode ser relacionado a outros sistemas de nove como o nove kanji taoísta (centros psíquicos) que são semelhantes ao chakras hindu. Estes são: Chu ('pilar') à base da espinha, Shen ('corpo') as genitálias, Kai ('aberto') ao ponto de Hara (duas polegadas debaixo do umbigo), Tai ('cinto') ao umbigo, Sha ('morrer') ao plexo solar, Jen ('o homem') à garganta, Tung ('entendimento') ao terceiro-olho, Hua ('flor') ao topo da cabeça, e Tao ('caminho' ou 'modo') na aura.
-
Fonte
https://prezi.com/t6m-o-s6zynl/copy-of-octograma-de-fushi/
https://www.academia.edu/8145258/SANACI%C3%93N_A_TRAV%C3%89S_DEL_OCTOGRAMA_DE_FUSHI
Autênticas energias da arte
Led Cósmico
Atualizações de dados,
vários projetos abertos pelo mundo todo estão conectados numa mesma FONTE.
São propostas e técnicas que variam desde os mais renomados e antigos estudos, aos mais
misteriosos nomes que revelam-se diante da mais autêntica e nova Luz. Os elementos e a quântica conseguem nos dar
parágrafos muito interessantes sobre diferentes técnicas, cada qual trabalha
suas especiais funcionalidades em critérios de bagagem e estudo pessoal em meio
a ciência convencional ou quântica. O
mais importante é que muitos estão acessando, dão nomes diferentes e até parece
que se trata de organizações independentes devido a limitação das teorias em
dimensões próprias. Entretanto não é novidade também as várias terapias e estudos sobre o ser humano
e comportamentos ditados pela história, junto as práticas e sabedorias
transmitidas oralmente, transmitidas agora pela maior quantidade de seres em
abertura a Energias Cósmicas.
Estamos na "ERA
SNAQNQ" que significa ( Só não aprende quem não quer) Pois as
ANTENAS e suas amplificações nos
chegam por canalização e transdução, por
hologramas e preciosos campos de energia benfeitora..UNICIDADE.
Se olhamos entre sites e pessoas que trabalham energias há
muitos anos e já tuteladas pelas imensas técnicas, temos a impressão que
a cada
segundo podemos acessar um mesmo campo de energia com diferentes nomes.
O mais importante e intrigante é que tanto para compreender quanto
para
negar os novos fatos temos comunidades
imensas. Nem só de pão ( com ou sem
glúten) vive o homem. Nem só de
libertação gráfica ou sináptica
vivemos em dias de comunicação e amplitude dos campos sensoriais. Que
temos tanto e tanto mais para aprender e
empreender, menos dúvida ainda. Mas é o fato da ação pela colheita e
pelo que
de melhor fazemos com Amor pela vida,
quanto mais nos aproximamos de nossa
Essência e nos tornamos parte de um imenso Campus Cósmico... qual
sentimento aprendiz revela as jornadas que trilhamos em busca de uma
semeadura
gentil e harmoniosa,. de fato mais que
emoções e sentidos de viver num estado incondicional de aprender o que é
ser
humano, uma Biblioteca que
expande entre toda dimensão
ou maneira de Expressão.
Todas elas, as energias empregadas entre evolução e arte,
sensibilidade e tratos de energias em dádivas conscientes, estão abrindo suas
pétalas de luz ... cada qual no seu campo de ação e tempo.
Sejam bem vindas as múltiplas cores e sensores em que nos
tornamos mais felizes e participantes de um mundo melhor. Que nos diriam entre sorrisos e bênçãos os grandes
mestres e os anônimos curadores e semeadores de todos os vórtices ... que nos dá em sensações e considerações os
encantos dos mentores pessoais, os meios incríveis de nos movermos entre afetos
que espelham todo bem querer, bem viver planetariamente estudado e envolvendo
nossa ação em cósmico tempo dentro dos Portais.
Entre as amarelas folhas das grafias comuns a mais ligeira
ação do holograma, das cores
pertencentes a natureza viva retratada em gráficos, formas e sons
magníficos e as partículas de ultra tecnologias, temos e teremos reveladores
campos de direcionamento para bases tão mais apreciadas pelos sensores de nossa
Alma e educaremos de maneira tão ampla que nossa história receberá uma divisão
de identificação dos fatos. Como quem move um dimmer e revela entre aumentos de luz o quanto ainda há para ver
num mesmo simples lugar. E, isto é .
Sejamos melhores a cada instante, onde aprendemos sentidos novos.
Alquimia. Construindo estruturas similares por meios de
fortes motivos em que a vida e o Creador
traçam vivos encontros do Aprendiz ao aprendizado novo e belo. Basta
acrescentarmos um Led para identificarmos se estamos ligados ou não. E não
esquecer que a tensão deve corresponder a rede elétrica. Por metáforas estamos gerando um imenso campo
espiral com base no triádico e encontramos fluxos de pura
Luz. Assim É! Gratidão aos corredores e
pontes por jardins floridos quais adentram a jornada onde a Fonte tudo É.
Infinitamente, Paz e Amor.